,

Como transportar o seu amigão de forma segura

Nós sabemos que ele é da família! Então nada mais justo que proporcionar segurança e conforto pra quem a gente ama, não é mesmo?! Sem contar que andar com animais soltos dentro do veículo é um risco enorme para o condutor e demais passageiros, pois em caso de um acidente todos podem sair machucados, inclusive você.

Agora que você já se conscientizou de que não pode andar com o seu amigão solto dentro do carro, veja quais são as maneiras e acessórios veiculares próprios, disponíveis facilmente no mercado, que podem te auxiliar no leva e traz de seu melhor amigo, com segurança:

1ª – Cinto de segurança para cães.

Imagem retirada do site: www.matsudapet.com.br

Com o cinto de segurança para cães seu animalzinho fica preso de forma segura evitando que seja arremessado no caso de uma colisão. Além de proporcionar total liberdade e conforto de se mexer/trocar de posição (sentar e deitar) sem se deslocar dentro do carro e atrapalhar o condutor do veículo.

2ª – Caixa de transporte para cães.

Imagem retirada do site: www.diariodegoias.com.br

As caixas de transporte são uma boa opção para cães de pequeno porte. Funcionam como uma espécie de “toca” para seu amiguinho, lhe proporcionando segurança e aconchego durante todo o percurso de carro. Mas atenção! Mesmo com a caixa de transporte não podemos abrir mão do cinto de segurança. A diferença é que nesse caso você pode utilizar o cinto do próprio veículo, amarrando a caixa de transporte, para que ela não fique solta.

3ª – Grade ou tela + Cinto de segurança.

Imagem retirada do site: www.zenanimal.com.br

Se o seu cãozinho é muito agitado e não te dá sossego para dirigir, uma ótima alternativa é fazer uso de grade ou tela própria para carro. Ela fará a função de cercar o seu animalzinho impedindo-o de transitar para os bancos dianteiros. Mas atenção, o uso da grade ou tela não dispensa o uso do cinto de segurança para cães. A grade/tela apenas cercará seu animalzinho, já o cinto irá protegê-lo de ser arremessado do veículo em caso de uma colisão, portanto, use sempre os dois juntos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e ajude mais pessoas com essas dicas!

 

Produção de conteúdo e imagens desenvolvidos pela Rede Paraty Estacionamento.